Observatório Ambiental

#fiquedeolho

Observadores

O PRIMEIRO PASSO É OBSERVAR…

O Observatório Ambiental, inicialmente um projeto do Instituto de Comunicação Social e Cidadania, de Porto Alegre, que iniciou no ano de 2007, passa para uma nova etapa.

A partir desse ano (2011), inicia uma caminhada no sentido de congregar ativistas socioambientais de todo o Brasil para trabalhar em defesa da sustentabilidade do Planeta. Unidos por interesses comuns e o desejo de participar ativamente dos processos decisórios que interferem na qualidade da vida da nossa geração e do legado que será deixado para as gerações futuras, os participantes desse projeto encorajam-se a dedicar parte de seus tempos para promover debates e campanhas de conscientização sobre as causas ambientais.

Conheça alguns dos participantes

LUCIANA FERNANDES – pedagoga, psicopedagoga e educadora ambiental. De Marília-SP
“Preciso cuidar do meio ambiente de forma inteira,e, não só pela metade. Acordar e ser, não apenas ter…Crer que: o fazer pode dar certo a partir do momento em que fiz as escolhas.”
 
VANESSA ANDRADE – ativista e ambientalista. De Embu das Artes-SP
 “Quando o ser humano se conscientizar que: para ser não é necessário ter tudo, a qualquer custo e preço, viveremos num mundo melhor em equilíbrio com as leis da natureza.”
 
HEVERTON LACERDA – jornalista, trabalha com produção audiovisual para EaD e fotografia. De Porto Alegre-RS
“O progresso da humanidade deve acontecer junto com a preservação dos recursos naturais da Terra.”
 
ERICA FERNANDES – Designer gráfica, ilustradora, criativa, aprendiz de ativista … Antes de mais nada, mãe que quer muito ajudar a transformar o mundo num lugar melhor! De São Paulo-SP
“As mulheres são responsáveis por suas crianças. Não podem se acomodar, perder tempo e deixá-las famintas. As pequenas coisas fazem diferença. Apenas faça o melhor que puder!’ Wangari Maathai
 
 
Regina Abrahão – Estudante de Ciências Sociais UFRGS, Educadora, Sindicalista, Ambientalista, Blogueira. De Porto Alegre-RS
 “A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário.”
Herbert de Souza
www.prosarepoesia.blogspot.com
Caroline Derschner – Redatora, designer e ativista – De São Paulo-SP
“Talvez o que tenhamos que aprender a fazer seja algo que tenho chamado de “aeróbica da musculatura do acerto”, fortalecendo-a como a melhor forma de combater a “musculatura do erro”. Marina Silva
 

Conheça nossa página no facebook

2 comentários em “Observadores

  1. Alberto Jefferson Fiorini
    01/02/2012

    Quero e muito poder participar disso, minha vida tem sido só sobre isso, não temo minhas falas e nem oque possa sempre escrever, publicar e protestar, porque busco participar e achar soluções para tanto. Um grande abraço a todos e sucesso nesta empreitada maravilhosa! (vocês terão aqui um grande guerreiro)

Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: