Cacique charrua protesta contra o novo Código Florestal

Acua B, cacique charrua no RS

A índia charrua, Acua B, cacique da tribo no RS, esteve presente na Assembleia Legislativa do estado nessa segunda-feira, 21, durante a reunião com o deputado Paulo Piau, relator do projeto do novo Código Florestal Brasileiro, que aconteceu na parte da tarde, e no evento realizado a noite, na mesma casa, por três partidos que concorrem, unidos, à prefeitura de Porto Alegre.

As opiniões estavam divididas no evento entre a opção de vetar todo o projeto ou apenas alguns pontos específicos. Os partidários da presidenta Dilma Roussef se manifestaram pela veto parcial, o que pode ser um indicativo da decisão de Dilma.

Acua B cobrou das autoridades presentes mais atenção para o seu povo. “Como é que a lei não enxerga nós, o povo charrua, que preserva a mata e cuida do olho d’água?”, questionou a cacique.

Cacique charrua protesta contra o relatório do projeto do novo Código Florestal

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cacique charrua protesta contra o novo Código Florestal

  1. Aguyjevete hína ñande ypykuéra, ñande sy, ñande ru.. Hese, ñaime ko’ápe, ha ko’ángaite, upeicharamo, ñande mandu’a va’erã akói hese! Estou agradecendo muito aos nossos ancestrais, nossa mãe, nosso pai… É por causa dele que estamos aqui, e nesse momento… Então, temos que estar sempre ancorados neles)estive na Assembléia no VETA DILMA, e também aqui endosso,como Gente da Terra e Guarani,que enquantonão se SENTIR O ESPÍRITO DESTA NATUREZA, buscando retomar esta conexão Ancestral,se seguirá em argumentações contraditórias e dialéticas,epoucas soluções no que tange a SUSTENTABILIDADE ESPIRITUAL, sobretudo.Não se pode seguir falando em Sustentabilidade e acabando com as árvores, com rios, como se segue, dentro deste modelo que vem “avançando”..acorrentando cada vez mais á Toda Humanidade.
    Liana Utinguassu-Servidora/Presidente Oscip Focada as questões Indígenas

Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s