Alimentos: O Último Segredo Exposto

Deixo aqui uma dica de documentário para o final de semana.

Aqui no blog, nós temos batido muito na questão dos alimentos transgênicos, que estão tomando conta do mundo de forma silenciosa. Inclusive, criamos uma campanha de divulgação do rótulo que indica a presença dessas “pragas” nos alimentos que estão empurrando goela abaixo da população, que, em grande parte, ignora o problema. Vinculado a isso, está o massivo (e crescente) uso de agrotóxicos na produção de alimentos, que acabam poluindo ecossistemas naturais e agredindo a nossa saúde.

O documentário que proponho para vocês é, conforme está escrito no You Tube, um “vídeo muito educativo que mostra de modo bem apropriado o que estão fazendo com nosso alimento. Alex Jones expõe esse terrível segredo que está bem diante de nossos olhos e jamais poderemos ver se não sairmos do ‘convencional’.”

Espero que gostem e que sirva ao menos para que possamos refletir e ampliar a  nossa compreensão sobre esses sérios riscos aos quais estamos submetidos e somos quase impotentes.

Bom final de semana a tod@s!

“O segundo e último vídeo de Alex Jones sobre os alimentos e o que estão fazendo com nossa comida. Note que ao final do vídeo os comentários de Jones não correspondem com à realidade brasileira, pois aqui não temos opção praticamente. Aliás no supermercado Whole Foods, nos EUA, TODO o mercado é orgânico e com bons produtos. Aqui as seções de orgânicos e não tóxicos são pra lá de modestas.”… e caras, eu acrescentaria.

Anúncios

Um comentário sobre “Alimentos: O Último Segredo Exposto

Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s