Cuidado com o Marketing Verde

Um assunto que considero extremamente importante, e que também esteve em pauta na Terça Ecológica do último dia 06, é o chamado marketing verde. Nesse procedimento, o mercado tem tentado se apoderar do discurso ecológico original. Mas, mantém a lógica do consumismo como propulsor do crescimento. Este crescimento, sendo estritamente econômico, vai de encontro ao desenvolvimento sustentável. Ou seja, ainda que os departamentos de marketing das grandes empresas se esforcem para desenhar um perfil ecologicamente correto de seus produtos e serviços, o paradigma de mercado não se alterou: No fundo, o que se busca é aumentar as vendas e o lucro, mesmo que as heranças socioambientais não sejam das melhores.

Leia também: Greenwashing

Anúncios

Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s