Terça Ecológica debate as perspectivas do movimento ambiental para a Rio+20

Evento ocorre na próxima terça-feira (6/12) na FABICO/UFRGS

Porto Alegre Sustentabilidade será o tema predominante no ano de 2012. Tudo em função do evento que ocorre no Rio de Janeiro, na segunda quinzena de junho, marcando os 20 anos da Rio 92. O Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS), a EcoAgência e o programa de rádio Sintonia da Terra já estão dando a largada para essa grande cobertura. No próximo dia 6 de dezembro realizam, no auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Fabico), mais uma edição da Terça Ecológica, com o tema “Perspectivas do Movimento Ambiental para a Rio + 20”. Para debater este assunto, os convidados são o biólogo e presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Francisco Milanez e o engenheiro agrônomo Sebastião Pinheiro.

A Rio + 20 tem o objetivo de avaliar os avanços conquistados nas duas últimas décadas e buscar alternativas para as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais compromissos assumidos, além de abordar os novos desafios. A expectativa é que mais de uma centena de chefes de Estado e dezenas de milhares de representantes da sociedade civil, além de empresários, participem do evento, que tem como principal meta firmar compromissos políticos em torno da chamada economia verde e no combate à pobreza e à miséria.

Vai ser a segunda vez que o Rio de Janeiro sedia o encontro mundial para debater o assunto. A primeira foi durante a Rio 92.

Palestrantes

O presidente da Agapan, Francisco Milanez é professor, biólogo e arquiteto pós graduado em análise de impacto e ecologia. Ex-presidente da ECOFUND – Fundação para o Desenvolvimento Ecologicamente Sustentado. Possui uma vasta experiência em educação ambiental, administração de recursos naturais, planejamento urbano, oficinas de sensibilização e cursos para a comunidade escolar

Sebastião Pinheiro é engenheiro agrônomo e florestal há 33 anos, formado pela Universidade Nacional de La Plata, em Buenos Aires (Argentina). Integra o Núcleo de Economia Alternativa da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS e é autor de dezenas de livros tratando, entre outros assuntos de agrotóxicos e transgênicos.

A Terça Ecológica, promovida pelo Núcleo de Ecojornalistas do RS há mais de 17 anos, é mensal e gratuita e reúne jornalistas, comunicadores, estudantes, ONGs e demais movimentos sociais e ambientais, sempre com debate de temas atuais.

Serviço

Terça Ecológica: Perspectivas do Movimento Ambiental para a Rio + 20

Data: 06 de dezembro de 2011

Hora: 19h

Local: Auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia da UFRGS (Fabico)Av. Ramiro Barcelos, 2705 – Bairro Santana – Porto Alegre/RS

Promoção: Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS)                 

EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais                 

Programa de rádio Sintonia da Terra                 

FABICO/UFRGS.

.
Juarez Tosi/Coordenador NEJ/RS
Anúncios

Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s