Camisetas ecológicas conscientizam sobre rotulagem de transgênicos

O Grupo de Trabalho Observatório Ambiental desenvolveu dois modelos de estampas de camisetas para conscientizar os consumidores sobre a existência do símbolo que identifica a presença de Organismos Geneticamente Modificados (OGM), também conhecidos como transgênicos, em alimentos que estão sendo vendidos nos supermercados brasileiros.

As camisetas são confeccionadas com algodão orgânico, produzido pela Cadeia Ecológica do Algodão Solidário Justa Trama. (Saiba mais)

O grupo Observatório Ambiental (GT), ancorado no facebook, é formado por ambientalistas e simpatizantes das causas ambientais dos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para saber mais sobre os transgênicos e a importância dessa campanha de esclarecimento sobre a rotulagem, clique aqui e aqui.

 

Acesse www.produtoeco.com.br e encomende a sua camiseta.

.

Anúncios

Um comentário sobre “Camisetas ecológicas conscientizam sobre rotulagem de transgênicos

  1. Quero saber se isso é verdade!

    TATIANA DINIZ
    DA REPORTAGEM LOCAL
    Melancia, uva e tangerina sem sementes. Manga sem fiapo. Banana de casca vermelha. Abacaxi que se come em gomos. Um monte de frutas que há alguns anos ninguém nunca havia visto está invadindo feiras e mercados. São sedutoras, mas, além da novidade, também trazem dúvidas do tipo “de onde vêm?” e “será que são transgênicas?”.
    Transgênicas, não, mas melhoradas geneticamente, sim, explicam produtores e pesquisadores da fruticultura brasileira. Para agregar às frutas características que sempre foram sonhadas pelo consumidor, cientistas trabalham observando as variações genéticas existentes em cada espécie e em gêneros similares e promovem exaustivos cruzamentos.
    As técnicas de melhoramento genético se encarregam de dar uma “mãozinha” para que as fruteiras cresçam produzindo frutos que sempre apresentem os melhores traços observados na natureza, sem perder as propriedades nutricionais.

Comente aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s